quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Pilates no Bem-me-quer

Pilates

Compreender o sentido de cada um dos nossos movimentos quotidianos é o primeiro passo para tomarmos consciência do nosso corpo e a razão pela qual efectuamos e tomamos certas atitudes e comportamentos durante o dia que se reflectem tanto no nosso corpo e mente, levando-nos a criar más posturas, desalinhamentos, dores inexplicáveis pelo corpo e até uma certa alteração de humor e de atitude perante a vida.
Praticar Pilates, significa abraçar um estilo de vida diferente voltado para o bem-estar físico e psicológico do ser humano como um todo.
A prática regular deste método ajuda-nos a um estilo de vida mais saudável, a adquirir uma postura mais correcta, a reforçar e a tonificar toda a musculatura interna do nosso corpo.
É um método que se complementa com todas as outras modalidades desportivas ou mesmo de lazer como uma simples caminhada ou um passeio em família ao ar livre.
O que se passa no nosso corpo reflecte o que vai na nossa mente e vice-versa. Pilates ajuda-nos a conhecer melhor o nosso corpo e a identificar alguma situação que não seja habitual.
Conheça-se a si e ao seu corpo praticando o método de Pilates!

Sem comentários:

Enviar um comentário